segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

O bonsai Garibaldi

So para saber, o coco é coco é sempre escrito ao som de jazz. Eis um ritual que eu adoro. Muito cool.
Estive hj numa loja de designer, comprando algumas coisas para a minha casa-quarto-cubiculo, mas com vista para um pedaço de montanha. Eu, nessa loja em formato de caixa gigante com letras maiusculas e visiveis(IKEA) para todos os estrangeiros que vivem na França e nos seus respectivos paises, me senti bem.Bom para começar, estava eu caminhando muito tranquilo no labirinto da IKEA, os que conhecem podem dizer "mas tem setas que indicam o caminho!!", para mim nao importa eu sempre me perco, mas estava eu errando no labirinto de utensilios para casa na Ekia, ao som ambiente dessa caixa gigante, eu estava muito bem. Um lugar tao clean. Estar num lugar assim te da a sensaçao que tu entende alguma coisa de designer e deco, é um efeito magico. Tu ta la no meio daquelas coisas bem organizadas e decoradas, tu pensa que pode fazer o mesmo com a tua casa. E o som ambiente também te empolga, é todo um conjunto que te baixa o espirito de um decorador. Entao, errando no labirinto da caixa gigante com um espirito de um decorador baixado, decidi comprar um bonsai, nao so decidi compra-lo mas o batizei de Garibaldi. Sim, isso aconteceu no setor de plantas e jardinagens, e foi uma coisa que ja estava premeditada por mim, pelo espirito do decorador e pelo destino(talvez). O dificil foi achar o vaso para o Garibaldi. Havia uma sessao inteira de vasos.Era vaso de tudo que é jeito. Chagou numa hora que mandei o espirito de decorador a puta que pariu e comprei o primeiro vaso de metal pela frente. Depois das compras deu uma fome, comi uma torrada que eles chamam de croque monsieur, mas no fim é uma torrada chique. Um pastel vegetariano, que deve ter um nome diferente e um crepe que para mim é panqueca dobrada. E agora eu escrevo o blog na minha cama, sim, no fim eu entendi que as setas indicam a direçao da saida. Estou olhando para o Garibaldi, ele ficou bem, espero que ele se sinta bem aqui, to gostando da companhia dele. E o garibaldi é na dele. Acho que ele curte jazz tbm.

Um comentário:

  1. Adorei o nome do teu novo companheiro, certamente ele gosta de jazz. Ah, meu bonsai ta durando bastante, mas eles são frageis. Então, te repasso as dicas que me deram quando eu comprei o meu:
    aguar 1 vez por semana, pouca agua, pois muitos morrem "afogados"
    evitar mudanças radicais de temperatura e não deixar perto do "chauffage"
    nem sol direto (mas no inverno nao precisa te preocupar), nem penumbra, eles gostam de luz indireta.
    no começo eles perdem folhas, por causa da mudança de ambiente, é normal.
    Beijos

    ResponderExcluir