quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Happy New Year cumpadi!

Ai, ai. A vida é bela, sim meu amigo a vida é bela. Era o que eu sempre repeti para mim mesmo. Mentira! A minha cabeça é muito inconstante para repetir que a vida é bela. As vezes eu fico falando comigo, na minha cabeça "Wagner, a vida é bela, puta merda aquela guria tinha queter falado aquela besteira no outro dia, desgraçada. Porque eu tenho que ouvir esse tipo de coisa. Esse tipo de pessoa nao fala isso para todo mundo. Tenho cara de idiota, troxa ou saco de pancada para merecer escutar esses tipos de besteiras?". Voces entenderam? A minha bela cabecinha tenta ser positiva, mas se prende sempre a algum comentario infeliz de algum imbecil. Mas eu tento. Nao sou pessimista. Eu acredito no bem da humanidade, na paz mundial, na igualdade entre os povos e em todas as coisas que nunca existiram. Eu acredito até mesmo em Deus(eu acho). Mas nao vou querer explicar para ninguem, nao mais. Mas no fim do ano precisamos ser otimistas, abertos com todos. Fica mais facil de arranjar amigos para se enbriagar no dia 31. A vida é assim, é muito triste nao ter com quem comemorar o 31, tem gente que tem um virus na cabeça que se isola de tudo e nao celebra nada. Isso é doença. Mas sendo positivo, essas pessoas, elas devem ter seus motivos, talvez tenha algo muito importante no facebook para fazer. Ou uma faxina na casa na meia noite do 31, ou os calendarios nem sao tao certos, e comemorar na hora errada nao tem graça. As desculpas sao infinitas. Mas o 31 é realmente importante. Tem que ser terminado com classe e com todo o ritual possivel, de beijos, abraços, risos, um bom jantar, etc. Quando eu era mais novo, eu nao acreditava no Papai Noel, mas acreditava no ritual de ano novo. Para mim, quando os fogos estouravam no céu, era realmente uma grande mudança, nao era uma meia noite comum como todas as outras, era a meia noite do 31. Uma noite de combinaçao de cores no qual o teu otimismo e bem estar vai influenciar para os 364 dias seguintes. E as pessoas nao precisam fumar para ter uma viagem dessas, basta acreditar na magia do ano novo.
No outro dia tu ve que a vida continua. Na tv tem a mesma porcaria, todo mundo ta meio de ressaca, mas é o dia 1 nao da pra ficar pessimista de uma hora para outra. Espera que ainda tem a praia, o carnaval e depois la em março começa toda a funçao. Mas aquele que nao esta no Brasil , pais abençoado pelo seu calendario escolar, tera que se apressar. Comemorou o 31, outro dia ja sai trabalhando, segunda feira, começa os exames, e a vida nao para. Os poucos dias de férias de natal e anovo, se foram, rapido sem ver. E tudo continua. Mas o importante é manter o otimismo, isso sim vai te levar adiante, mesmo tendo os exames de janeiro.

2 comentários:

  1. Adoro o jeito que tu escreves. eh isso ai, aqui a grande pausa não é no final do ano, mas no meio do ano nas grandes férias de verão. Acho que por isso a magia do final do ano aqui passa batida, enquanto que no Brasil o pais praticamente esta comemorando não so o novo ano, mas as férias, o verão, o que da mais fôlego e otimismo para um novo ano. Então nessa fria cidade da França, não paramos, continuamos a girar a engrenagem, tu com os teus exames (boa sorte!) e eu com meu trabalho (dia 1 as 6h da manhã na labuta).
    Não querendo se lamentar, é so um ritual um pouco diferente, mas ao menos podemos brindar com uma boa champagne nacional, né? Tudo tem suas vantagens, so depende das lentes que colocarmos!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que lindo post, filho, adorei! Que no dia 31, escutes muitos fogos de artifício e que se não na realidade, em sonho, lembra sempre desses fogos que te despertam a magia do ano novo, em todos os dias do ano e da tua vida. Afinal o que seriamos se nao aproveitassemos o poder da nossa imaginação em carregar para cá e para lá o que mais gostamos e acreditamos. A magia se realiza para quem a compila no próprio viver. Adorei muito e desejo para ti um ano cheio de magia e realizações! beijão!

    ResponderExcluir