quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Happy New Year cumpadi!

Ai, ai. A vida é bela, sim meu amigo a vida é bela. Era o que eu sempre repeti para mim mesmo. Mentira! A minha cabeça é muito inconstante para repetir que a vida é bela. As vezes eu fico falando comigo, na minha cabeça "Wagner, a vida é bela, puta merda aquela guria tinha queter falado aquela besteira no outro dia, desgraçada. Porque eu tenho que ouvir esse tipo de coisa. Esse tipo de pessoa nao fala isso para todo mundo. Tenho cara de idiota, troxa ou saco de pancada para merecer escutar esses tipos de besteiras?". Voces entenderam? A minha bela cabecinha tenta ser positiva, mas se prende sempre a algum comentario infeliz de algum imbecil. Mas eu tento. Nao sou pessimista. Eu acredito no bem da humanidade, na paz mundial, na igualdade entre os povos e em todas as coisas que nunca existiram. Eu acredito até mesmo em Deus(eu acho). Mas nao vou querer explicar para ninguem, nao mais. Mas no fim do ano precisamos ser otimistas, abertos com todos. Fica mais facil de arranjar amigos para se enbriagar no dia 31. A vida é assim, é muito triste nao ter com quem comemorar o 31, tem gente que tem um virus na cabeça que se isola de tudo e nao celebra nada. Isso é doença. Mas sendo positivo, essas pessoas, elas devem ter seus motivos, talvez tenha algo muito importante no facebook para fazer. Ou uma faxina na casa na meia noite do 31, ou os calendarios nem sao tao certos, e comemorar na hora errada nao tem graça. As desculpas sao infinitas. Mas o 31 é realmente importante. Tem que ser terminado com classe e com todo o ritual possivel, de beijos, abraços, risos, um bom jantar, etc. Quando eu era mais novo, eu nao acreditava no Papai Noel, mas acreditava no ritual de ano novo. Para mim, quando os fogos estouravam no céu, era realmente uma grande mudança, nao era uma meia noite comum como todas as outras, era a meia noite do 31. Uma noite de combinaçao de cores no qual o teu otimismo e bem estar vai influenciar para os 364 dias seguintes. E as pessoas nao precisam fumar para ter uma viagem dessas, basta acreditar na magia do ano novo.
No outro dia tu ve que a vida continua. Na tv tem a mesma porcaria, todo mundo ta meio de ressaca, mas é o dia 1 nao da pra ficar pessimista de uma hora para outra. Espera que ainda tem a praia, o carnaval e depois la em março começa toda a funçao. Mas aquele que nao esta no Brasil , pais abençoado pelo seu calendario escolar, tera que se apressar. Comemorou o 31, outro dia ja sai trabalhando, segunda feira, começa os exames, e a vida nao para. Os poucos dias de férias de natal e anovo, se foram, rapido sem ver. E tudo continua. Mas o importante é manter o otimismo, isso sim vai te levar adiante, mesmo tendo os exames de janeiro.

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Vida de estudante! Eu so quero é ser feliz e viver tranquilamente na favela onde eu nasci.

Na maior classe eu volto a escrever nesse magnifico blog, e à esses magnificos leitores. To me sentindo um Roberto Carlos no fim do ano.
Essa semana eu dei uma arrumada que o meu quarto ficou nota dez, é a classe, até com canto para leitura. So para saber, o quarto é micro, nem banheiro tem. Residencia de estudantes cara. Tem que dividir tudo, cozinha, banheiro e sala de banho que aqui é separado. Todo mundo sabe que tu vai cagar se tu carrega papel higienico. Tem uns mais expertos que levam somente o necessario e poem no bolso. Mas é meio chato, a loira gostosa que tu tava encarando antes, ta saindo do banheiro com um rolo de papel higienico rosa, aquele mesmo que tu viu na outra vez que fez transbordar agua por tudo. Mas na residencia nao se divide quarto, eles até que tentaram mas não tem como se movimentar no quarto. E no meu tem algo que muitos outros nao tem. A vista para dentro da residencia, ou seja todo mundo que passa ali na frante ve o meu quarto e tudo o que estou fazendo se nao fecho a cortina. Bom, imaginem vcs, chegando sete horas da noite, abre a cortina, esquenta alguma coisinha para comer, ta la a vontade quando....Alguem la de fora te grita "bon appetit!!!", amo muito a politesse francesa! E dose realmente nao da pra querer! Mas a gente suporta, vai matar? Claro que nao. Mas nessa nova residencia eu comecei a fazer esportes todos os dias. Mas foi uma coisa assim de fazer todo o dia. E tu sabe por que? Porque tu nao tem opçao, ou tu faz ou tu faz! A residencia é na subida da montanha, coisa de frances, porque frances é magrinho, esportivo. Mas nao tem onibus toda hora? Nao! Elevador? Nao! Escada rolantes? Nãooo! Mas nao é o fim do mundo, tem os horarios de onibus, os franceses nao sao tao sadicos e masoquistas assim! Mas tipo assim, o onibus passa naquela hora em que é certo que voce nao vai pegar. E quando tu consegue pegar ta lotado! Porque você nao é o unico que fica esperando mais de meia hora na parada de onibus. E no inverno, tu nao sobe a pé porque nao tem como subir, entao fica na parada, o braço ja esta congelando, tu pensa que talvez vai ter que amputar e o onibus, chega lotado de gente. E sabe que da uma alegria, porque é quentinho. E sabe aquele cheirinho que so aqui tem? Deve ser por causa dos perfumes que a frança fabrica. E esse cheirinho ta la dentro do onibus, bem misturado, é um lance de misturas de etnias, pois é um onibus para uma residencia onde a maioria é estrangeiros. Tu entra, passa o cartao, começa a desgelar com o calor quando se da conta tu sente um cheiro de azedo, tu nao sabe se é limao, peixe, ou o maravilhoso e cheiroso queijo frances, nenhum dos tres, é o teu vizinho de braço levantado que tu nunca viu ir na sala de banho da residencia de estudantes. E disso eu nao posso reclamar porque é o lugar mais limpo, é tao limpo que a gente tem a impressao que ninguem usa. Ao contrario do banheiro que o pessoal faz cada obr de arte, até mesmo a loira gostosa do papel higienico rosa.